quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dicas para conviver numa escola (seja qual for)

Postado por..... MissCarol às 04:24 2 COMENTÁRIOS
Pessoal, uma amiga me motrou esse texto num post de uma outra amiga dela e achei muito legal. 
Parecia alguém falando comigo. 
Percebi que todos algum dia já passou por algum tipo de problema desses no seu colégio. E os problemas são iguais em todos os colégios. 
Então ... seguem as dicas, leiam, pensem e depois comentem o que acharam, ok?
Claro que eu não ia esquecer de dar os créditos para autora. Ela se chama Gabrielle é o blog dela é:

http://diariosaovicente.blogspot.com/



" Não é simples... qualquer escola , não importa se você gosta ou não, o que importa é que você tem que VIVER nela... e, se vc não gosta de conviver com algumas pessoas, o melhor a fazer é ignorá-las e não ficar para brigar nem discutir. 

Sempre vai ter alguém que vai prestar atenção em vc e perceber que vc é uma pessoa especial. Pode até demorar mas tenha paciência. Não faça qualquer coisa (errada) só para ser aceita pelas pessoas.

Mas e quando tem as malditas fofocas e boatos? 

Bom, o melhor a se fazer é não confiar em qualquer um, e se alguém quizer te contar alguma coisa RUIM de outra pessoa - mesmo sendo seu melhor amigo - não acredite logo de cara. O melhor a se fazer é esquecer o assunto e tentar descobrir isso SOZINHO. 

Colocar outros amigos seus numa encrenca, gera ainda mais encrenca. E isso não é ser amigo. 

As pessoas acabam perdendo boas amizades de vacilo. Por um lado é bom, porque aprendemos quem são nossos verdadeiros AMIGOS. 

Nossos amigos verdadeiros podem estar mais distantes do que imaginamos ou até mais perto, que achamos . 

É errado falarmos mal de alguém pelas costas, sendo nosso amigo ou não. (Ok, quem nunca falou mal de alguém UMA (ou várias - hehehe) vez na vida, pelas costas? '-') 
Mas isso não pode ser visto como uma coisa normal e boa.

Não devemos acusar as pessoas sem saber os dois lados da história, pois tem pessoas que gostam de arrumar encrencas por inveja, ciúmes, despeito, ignorância, por se achar a pessoa mais perfeita do mundo...

Em todo o lugar vamos encontrar esses tipos de pessoas. Mas também não tem nada haver, só porque você não gosta das atitudes daquela pessoa, cobrar que seus amigos também não devem gostar dele. 

Todos somos diferentes, e devemos saber lidar com isso, não insultando, não brigando, não ofendendo... mas o principal de tudo isso, é NÃO LIGAR PARA O QUE OS OUTROS DIZEM. 
Algumas pessoas querem, que a gente se de mal, dando importância para o que falam, mas a unica pessoa que sabe se os xingamentos são verdadeiros ou não, se os seus sentimentos são verdadeiros ou não, é vc mesmo!  Então relaxa que mais cedo ou mais tarde isso acaba e cai no esquecimento.

Tem gente que ignora determinadas pessoas que antes eram seus amigos como prova de amizade para seu novo grupinho de amigos. Isso é uma atitude deplorável. 

Imagine... Será que essa pessoa não vai fazer a mesma coisa no próximo ano quando entrarem novos alunos?

Fazer novos amigos é muuuuito bom, mas não precisa ofender os antigos, né?

Se sua amizade é verdadeira pra que ter medo que sua amiga converse com alguém que não faz parte do seu grupinho? Medo de perder a amiga? Bobagem...se não tem nada a temer junte-se a elas e quem sabe vcs juntas não descobrem mais uma amiga, uma pessoa especial? Já parou para pensar nisso?

Tem gente que tem mania de perseguição. Acha que todos odeiam ela, todos querem tirar os amigos dela ... Pessoa... se vc pensa dessa maneira vai procurar um tratamento pq não tem nada haver ter ciúmes de amigos. Se vc é d++++ não tem o que temer. Mas se vc faz o estilo fofoqueiro, aí tem razão de atacar os outros. Vai que descobrem suas mentiras e fofocas? Se liga...Pra que viver disputando amigos? Some amigos!!!!

Raciocine comigo: Quando conhecemos  pessoas especiais, nós não vamos chamá-la de lesada, retardada, gorda, cabelo espichado ou coisas do tipo, não é mesmo? Mesmo que seja só zuação. Isso com certeza vai ofender seu amigo. Precisa ser tão esperto para perceber isso?

Outra dica, quando alguém te contar alguma coisa, SEJA QUEM FOR, sempre desconfie. Mesmo sendo um desabafo. Tem gente que adora desabafar com todo mundo (até com estranhos O.o) e as vezes isso pode ser atuação, querendo se fazer de coitadinho.
Tem gente que acha que fazer besteiras com amigos é sinal de amizade, confiança, curtição... 

Caraca...de novo...raciocina comigo: Se teu amigo tá fazendo besteira, dê conselhos para que ele não faça besteiras e não faça a besteira junto (dãããã). Desculpem-me mas isso chega ser burrice e não demonstração de amizade. 
Lembre-se: se um colega está mal, é muito importante a gente consolar, e também procurar saber o que houve, mas não para ficar sabendo por interesse e curiosidade e depois espalhar pra geral. Pra que espalhar qualquer coisinha pra escola toda? =/
Cuidado com os pedidos de GUARDAR SEGREDOS. Se é segredo, devemos guardar e pronto. E pra que contar um segredo? 

Aí a criatura diz: - Ahhh...mas  eu contei só para meus melhores amigos o segredo do fulaninho.

Pense bem sobre isso. Vc acha que isso é demosntração de amizade? Fazendo fofoca?

Se essa pessoa está contando um segredo de outra pessoa pra vc e seu grupo quem garante que ela não faz o mesmo com os segredos de vcs sem que vcs saibam?
Mudar de escola não é a solução. Na escola aprendemos a viver em sociedade. É a famosa diversidade! Então, isso tudo no final compensa, pois na vida podem vir coisas piores, e é muito bom estarmos preparados para isso.

Se um colega for mal educado com você e falar baixarias ao seu respeito, não responda, não rebaixe-se a esse nível  =x Isso não é covardia. É inteligência.

Ah... quando precisamos falar A SÓS com alguém, não precisa tirar a pessoa ''indesejada'' ou deixá-la sozinha num canto. É só procurar seu amigo para falar DEPOIS. Afinal, pra que arrumar inimizade deixando o outro chateado? Com certeza vc vai encontrar um outro momento para conversar.  Não precisa deixar o coitado(a) no vácuo. Vc ia gostar se fizessem com vc?

Se você é AMIGO, vc não diz isso, vc DEMONSTRA isso! 
Quando todos estão contra você, o AMIGO VERDADEIRO te defende? 

Sim mas não até os ultimos limites. 

Sabe por que?

Porque um verdadeiro amigo aconselha e não apóia as besteiras do outro. 
Se vc defende incondicionalmente, vc não estará ajudando seu amigo. Pq amanhã ele fará coisas piores e vc estará sendo amigo de um MONSTRO que vc ajudou a criar.

E ainda corre o risco de ser contaminado pela estupidez. É isso que vc quer?
QUEM PASSA POR ESSAS COISAS NA ESCOLA, PASSA POR TUDO NA VIDA. NA VIDA COM CERTEZA DEVEM HAVER COISAS PIORES.

Não esquente sua cabeça. Pense nas provas e em passar de ano, porque um DIA, todos esquecem e tuuudo volta ao normal... e o MENTIROSO(A) dessa história é sempre descoberto(a), seja em 1 mês ou em 1 ano.

Mas se o babado for muuuuito forte, se vc estiver se sentindo deprimida, com medo de ir a escola, com vontade de chorar... ou pior, se estiverem te ameaçando com palavras ou empurrões, ofensas pela internet...sei lá...peça ajuda para seus pais e para a direção do colégio.

Não fique com medo. Vai lá e faz a denúncia. 

Agora se vc for ficar ameaçando que vai fazer e não faz, aí "ferrou". 

As pessoas não vão ficar com peninha de vc e vão aprontar cada vez mais e pior. E é isso que vc quer? Que as pessoas aprontem coisas piores com vc? Que as pessoas tenham pena de vc?

Quem tem pena é galinha, então...

Levanta a cabeça e diga: Vou ali ser feliz e já volto!!!!

Boa sorte na sua escola e com seus próximos...amigos! "


*****

Obs 1: 
Gabriela eu coloquei mais algumas coisas no seu texto ok? 
Mas vc foi D+++ 
A-DO-REI
Tenho certeza que muitas meninas vão se identificar com alguma dessas situações.

Obs 2: 
Gabi pode usar a despedida: Bjs com gloss, ok?

Obs 3:
Obrigada Maria Antonia pela dica do blog da Gabi.


Obs 4: 
Somos três meninas de escolas diferentes. Não há indireta para ninguém de nenhuma das três escolas, apenas estamos falando o que vivemos e sentimos.

Obs 5:
Nem sempre os problemas são com a gnt mas vemos outras pessoas sofrerem com isso então quem sabe esse texto não ajude? 

Bjs com gloss ♥♥♥
MissCarol

Vocês podem até copiar nossas postagem, mas só avisando no quadro de recadinhos e também botar nossos créditos no final do seu post, ok? Fique atento!
 

Gιяℓѕ Fαѕнισи Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez